twitter



SANTA CEIA DO SENHOR
Disse Jesus: "- Fazei isto em memoria de mim."
2º Domingo de cada Mês, na ADS, Templo Central
Participe Conosco!

1 Corítios 11- 23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

EM MEMÓRIA DE MIM: Sentado com os seus discípulos para observar a celebração anual da Páscoa de Israel em Jerusalém pela última vez, Jesus lhes pediu que fizessem o memorial da sua morte e de seu amor para com eles, dando-lhes instruções específicas para isso. O apóstolo Paulo, escrevendo aos seus irmãos de Corinto, transmitiu estas instruções: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento [nova aliança – NVI] no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.” - 1 Coríntios 11:23-25.

A expressão “fazei isto,… em memória de mim” significa que a cerimônia celebrada por Jesus naquele momento era a introdução junto aos seus discípulos, de uma celebração que substituiria a Páscoa de Israel, que estava prestes a tornar-se obsoleta naquele mesmo dia na cruz no Calvário, quando Ele daria a sua própria vida. Continuando em sua epístola ou carta aos irmãos de Corinto, Paulo afirma claramente o propósito e a função do novo memorial do Senhor. Ele escreve: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” - 1 Coríntios 11:26.

Fonte: Net

((•)) Ouça este post

0 comentários:

Postar um comentário