3ª Casa: de Simão Pedro (Lucas 4-38-39 – Isaías 53:4) Para curar. Jesus entra em nossa casa trazendo a cura, por mais grave que seja a enfermidade, ele já levou sobre si. "Imediatamente aquela mulher se levantou e os servia": A cura foi total e imediata. O serviço é a melhor prova de que Cristo cura e transforma.
5ª casa: Em Caná da Galiléia (João 2.1-11) Para levar alegria. Primeiro milagre de Jesus mencionado na Bíblia. • Um casamento: As festas duravam 7 dias. Jesus deve ter chegado nos últimos dias da festa. Foram de 600 a 900 litros de vinho. Aliás, o melhor vinho. Aquele casal convidou Jesus para estar em seu casamento. Vs. 3 - A Bíblia diz que, de repente, o vinho acabou. E o vinho simboliza gozo, alegria, felicidade. E tudo isso acabou naquela festa. Mas Jesus fez um milagre e a alegria voltou àquela casa.
6ª Casa: de Marta e Maria (Lucas 10.38-42) Para ser amigo. Marta estava procurando agradar seu convidado, arrumando a casa. Prestando um serviço terreno, de natureza não-espiritual. Maria ficou ao lado de Jesus todo o tempo, buscando comunhão com ele. Buscando alimento,cultuando, crescendo. Marta - atarefada com muitos afazeres de menor importância. Maria - buscando a saúde da própria alma.
7ª Casa: em Emaús (Lucas 24.13-16, 29-32) Para abrir os olhos dos discípulos.
8ª Casa: de seus amigos (João 20.26-29) Para fortalecer-lhes a fé. • O encontro com Tomé, no domingo. Tomé havia dito que só acreditaria que Jesus havia ressuscitado se visse as cicatrizes dele, se tocasse nas marcas dos cravos. Bem aventurado (feliz) somos nós os que cremos em Jesus sem nunca termos o visto. Mas quando nos tornamos amigos de Cristo, quando ele entra em nossa casa para fortalecer a nossa fé, nós cremos, somos transformados, nos tornamos felizes (Bem aventurados).
Conclusão: A sua pode ser 9ª Casa. (Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.