twitter


Evangélicos em Angra chega a 60% dos religiosos
Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, chega a 60% o número de pessoas que se dizem evangélicas na cidade de Angra dos Reis, costa verde fluminense. Ao todo são mais de duas mil igrejas registradas. Segundo o pastor Brunno Bragança, isso mostra que as pessoas estão cada vez com sede de Deus e tem buscado isso nas igrejas evangélicas.

Segundo os dados do ultimo censo promovido pelo IBGE (não computado o que está sendo feito agora) a população evangélica representa 15,4% de toda população brasileira. Um crescimento para lá de significativo, já que este número representa mais de 26 milhões de brasileiros e que cresce a cada dia. E, em Angra, isso não é diferente.

Segundo reportagem publicada neste domingo no jornal Diário do Vale, a cada ano novas comunidades religiosas são formadas com o intuito de divulgar o evangelho. Um dos fatores que contribui para o crescimento evangélico é, segundo o sociólogo, Martins Costa Fonseca, não só a doutrina das igrejas, mas também o trabalho social que é feito, buscando a inclusão social, a solidariedade, a justiça e a igualdade entre os povos.

- Além de fundamentos religiosos, propagar os ensinamentos de um único Deus, a religião evangélica é um segmento socialmente organizado, que argumenta a luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais e muitos acabam enxergando a igreja não apenas como um local de oração, mas também de encontrar amigos, afirma o sociólogo.

Crescimento: Segundo dados do Conselho de Pastores de Angra dos Reis, no bairro Belém, onde há a maior quantidade de registros policiais de violência, as igrejas evangélicas vem crescendo a cada dia e hoje há cerca de 40 naquele local, com um detalhe que chama a atenção: muitas delas são montadas em pequenos espaços como lojas ou até mesmo casas de moradores.
Fonte: Diário do Vale com redação MG

((•)) Ouça este post

0 comentários:

Postar um comentário