twitter


Mangá cristão transforma histórias da Bíblia em séries de ação
A Bíblia é recheada de ação, vilões e heróis – ingredientes perfeitos para uma série de mangá de ação, disse uma editora cristã de mangá. “Mangá, ou o estilo de quadrinhos do Japão, é uma maneira de atrair o interesse da juventude para histórias da Bíblia e de fé, e ao mesmo tempo proporcionar-lhes entretenimento”, disse Jônatas Lin, fundador da Atiqtuq, que publica mangás cristãos.

Atiqtuq, fundada no início de 2010, lançou uma série sobre o apóstolo Paulo. “Eu sempre quis abrir meu próprio negócio e causar impacto na sociedade de uma forma positiva. Essa mídia é tão importante que pode ser usada para chegar aos leitores mais jovens”, disse Lin.
Lin cresceu visitando seus primos que vivem no Japão, onde ele testemunhou o “frenesy” sobre anime e mangá japoneses. Após sair do mundo dos negócios corporativos, Lin sentiu como ele poderia começar uma empresa que combina a popularidade do mangá com as histórias da Bíblia.

A maioria de seus clientes é proveniente dos Estados Unidos, mas tem havido pedidos de lugares tão distantes, como da Austrália, Brasil, Alemanha, Grã-Bretanha e Japão, disse ele. Seus leitores têm, geralmente, entre as idades de oito e 13 anos, o que significa que os pais geralmente são os que compram os livros on-line para seus filhos.
“Eu nunca me senti em paz em outras carreiras até agora”, disse Lin, que começou a compartilhar a empresa com suas próprias economias e trabalha longas jornadas de 14 horas. “Mesmo que o trabalho seja duro e eu não esteja fazendo tanto dinheiro como eu costumava fazer, há uma sensação de paz de saber que estou onde eu deveria estar”.

A palavra Atiqtuq é usada pelo Inuits do Canadá para descrever o momento em que um bebê urso polar sai da toca e segue sua mãe em sua primeira viagem para a Baía de Hudson. A empresa diz que quer levar o leitor a uma viagem através de grandes histórias sobre heróis e heroínas reais. A empresa planeja lançar série sobre Noé, Davi e Golias, Jacó e Ester, em 2011.
Para acessar o site, clique aqui. http://atiqtuq.com/
Confira a seguir mais algumas personagens:
http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/paul.gif
Paulo
Paulo é um judeu, ardente devota cuja paixão impele à ação. Como muitos judeus da época, ele acredita que a heresia e ofensas a Deus vão muito além do indivíduo, pondo em risco a sobrevivência de sua nação. Paulo vê os cristãos como fazer exatamente isso, o que motiva sua movimentação intensa para eliminá-las.
http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/septus.gif
Septus
Septus é uma estrela em ascensão no exército romano, que faz uma improvável amizade com Paul que o ajuda a se converter ao judaísmo. Assim como sua conversão torna-se completa, no entanto, seu melhor amigo e guia tem a sua própria mudança de Septus coração deixando magoado e traído por abandono de Paulo de sua fé compartilhada.

http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/alisha.gif
Alisha
Alisha é um dos muitos novos cristãos que sinceramente abraçar "o caminho." Até a nossa história de sua vida foi extremamente feliz e realizado, com a dança em sua pura luz, os olhos amendoados. Ela e Paul desenvolver uma amizade que eventualmente termina em tristeza quando o passado volta com eles.
http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/gamaliel.gif
Gamaliel
é um velho mestre judeu, um moderado reverenciado em todos os espectros políticos e religiosos. Que Paulo é seu aluno fala muito sobre as habilidades de Paulo e da promessa. Gamaliel é muito mais moderado do que o seu pupilo jovem impetuoso, vendo o mundo em tons de cinza que ele constrói sua vida sobre a verdade sólida.

http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/ananias.gif

Ananias
é meia idade, mas dificilmente um homem velho.Ele é uma figura de pai jovem, extremamente respeitado pela comunidade cristã em Damasco. Ananias é um homem de seu povo, e rejeita qualquer tentativa de outros para torná-lo mais do que um servo calmo para todos.
http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/barnus.gif
Barnus
é um novo seguidor de Cristo, que desdenha Paulo quando ele conhece-lo. No entanto, Barnus vai se tornar um importante aliado para Paulo, que vai precisar de força bruta Barnus e amizade.
http://www.atiqtuq.com/images/elements/series/characters/aaron.gif
Aaron
é um dos sacerdotes que vê a mudança de Paulo de coração, como uma séria ameaça à sua nação. Ele gosta de aparecer, mas é sempre magnânimo coisas dobrar para benefício pessoal.


Fonte: Net




((•)) Ouça este post

0 comentários:

Postar um comentário