twitter


EBD/ADS
"Promovendo o Crescimento Cristão"

((•)) Ouça este post





 















((•)) Ouça este post

Árvores de Natal Gifs para Orkut

De acordo com estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), pessoas oram para encontrar conforto pessoal em momentos difíceis.
 Cerca de 75% dos norte-americanos oram, pelo menos em um momento do dia, para gerenciar situações e emoções negativas, incluindo doenças, tristezas, traumas e a raiva. Após entrevistar dezenas de vítimas de relações violentas com parceiros íntimos, Shane Sharp, estudante da pós-graduação em sociologia na Universidade de Wisconsin-Madison, descobriu que as orações ajudam muitas pessoas a lidar com seus problemas.

Pessoas que estavam com muita raiva encontraram alguém para ouvi-las e esse alguém era Jesus, que está sempre disponível. “Se essas pessoas despejassem sua raiva nos parceiros, o resultado seria mais violência”, afirma. Durante a pesquisa os participantes começaram a olhar com o olhar das outras pessoas. “Durante a oração, as vítimas chegaram a ver como eles acreditavam que Deus as vê. Isso os ajudou a elevar os seus sentidos da auto-estima contrariado seus agressores com as palavras que os magoaram”.

Muitos dos entrevistados disseram acreditar em Deus, mas não pertencem a uma igreja específica. “Eles continuam a orar. Acredito que uma pesquisa futura deve considerar a oração como uma interação ao invés de um único ato unilateral”, finaliza.
Fonte: CPAD News

((•)) Ouça este post


Já foi lançado e está disponível para venda (www.scb.org.br) uma importante obra sobre o ponto de vista criacionista bíblico. O livro Em Seis Dias – Porque 50 cientistas decidiram aceitar a criação foi organizado pelo australiano John Ashton e contém, como o próprio nome diz, depoimentos de 50 influentes cientistas de todo o planeta e sua avaliação sobre os motivos que o levaram a aceitar a criação tal como descrita no livro bíblico de Gênesis.

A tradução para o português deste, originalmente publicado na Austrália em inglês, foi realizada pela professora Ieda C. Tetzke e a revisão final procedida por uma equipe coordenada pela Sociedade Criacionista Brasileira, contando com a colaboração técnica dos professores Mestres e Doutores Eduardo Ferreira Lütz, Nahor Neves de Souza Júnior, Queila de Souza Garcia, Tarcísio da Silva Vieira, Urias Echterhoff Takatohi e Wellington dos Santos Silva.

O interessante do livro é que são apresentados argumentos científicos em várias áreas do conhecimento humano como biologia, engenharia, física, química, geologia e outras. Todos os autores possuem doutorado obtido em universidades públicas de prestígio na Austrália, EUA, Reino Unido, Canadá, África do Sul ou Alemanha. São professores universitários e pesquisadores, geólogos, zoólogos, biólogos, botânicos, físicos, químicos, matemáticos, pesquisadores biomédicos e engenheiros
Fonte: Net

((•)) Ouça este post

Pr. Eliomar Oliveira e Dca. Rosemary Souto ladeando nosso querido Presidente, Pr. Lourival Dias Neto,
em noite especial para ADS.
Pr. Lourival Neto abrindo a V Jornada Bíblica da EBD/ADS
Caro
Pr. Dr. Antônio Gilberto da Silva

Veja estas e muito mais no Link: Fotos EBD/ADS, logo ai na lateral.



((•)) Ouça este post

art-0286.gif (40946 bytes)
V Jornada Bíblica da Escola Bíblica Dominical - EBD/ADS
AGUARDE!

((•)) Ouça este post

Ator vai se converter para casar
O ator de cinema Leonardo DiCaprio estaria pensando em se converter ao judaísmo para casar com a modelo Bar Refaeli.
Segundo o jornal Daily Mail, o ator de A Origem, estaria fascinado com a cultura e a religião do país natal de Bar, Israel, e pensando em mudar de religião – ele é um católico não praticante – para oficializar o seu relacionamento com a top. - O repentino interesse de Leo por Israel, sua cultura e religião, é o sinal mais claro de que ele pensa em se casar com a Bar, disse uma fonte. O ator, que já visitou o país antes, estaria ficando em um hotel com a namorada durante suas visitas para evitar os fotógrafos que ficam do lado de fora da casa da modelo. E, agora, o ator estaria pensando em se converter para casar com Bar, a quem, secretamente, já teria pedido a mão.
Fonte: jornal Daily Mail

((•)) Ouça este post

Autor compara Jesus a Harry Potter: “Jesus Potter, Harry Cristo”
O autor Derek Murphy acaba de promover o lançamento de seu novo livro. Desde já ele está criando polêmica com “Jesus Potter, Harry Christ”, que tem como subtítulo “a fascinante história do Jesus literário”.

O livro, que estará disponível no final de dezembro, explora as semelhanças e as relações entre Jesus e Harry. Sua conclusão é que a única diferença entre Harry Potter e Jesus Cristo é que Jesus tem tradicionalmente sido considerado por seus seguidores um personagem histórico. Segundo a editora, o livro “não é principalmente sobre Harry Potter, mas sobre a história religiosa, a mitologia astrológica, o simbolismo esotérico e a tradição literária de Jesus Cristo. O título apenas se refere ao argumento central deste livro: Jesus Cristo e Harry Potter têm muito em comum. O aspecto principal é o fato de que ambos são construções literárias, ou em outras palavras, personagens de ficção”.

Derek Murphy, que estudou teologia na ilha de Malta e está agora na Ásia, fazendo doutorado em literatura comparada, afirma: “Eu sempre fui um grande fã de Harry Potter. Como eu estava fazendo minha pesquisa sobre religião e literatura esotérica, descobri tantos paralelismos entre Harry, Jesus e as fontes ainda mais antigas. Fiz a minha tese de mestrado sobre a influência mística tanto em Harry Potter quanto na literatura bíblica. O mais fascinante, especialmente à luz da controvérsia em torno do livros de Harry Potter (que promoveriam a feitiçaria e o satanismo entre as crianças, etc), é que estas semelhanças vêm sobretudo de fontes pré-cristãs”.

O fato de no final da saga, que reúne 7 volumes, onde Harry acaba morrendo uma morte sacrifical e ressuscita para derrotar de uma vez por todas seu arqui-inimigo, Valdemort, contribui muito para as comparações e paralelos. Cerca de uma dúzia de outros livros sobre a relação entre Jesus e Harry Potter já foram publicados. A maioria é de autores cristãos ansiosos em ajudar a suavizar a tensão entre a popularidade de Harry e as comunidades conservadoras que desejam denunciá-lo como agente do mal. ”Jesus Potter, Harry Christ” porém, é um livro para mudar esse jogo, defendendo que as semelhanças entre Jesus e Harry não fazem Harry mais “santo” – apenas tornar Jesus mais obviamente fictício. ”A verdadeira questão que precisamos fazer não é se Harry Potter é uma ‘figura de Cristo’ (semelhante a um salvador histórico religioso), mas se Jesus Cristo é uma” figura de Potter “(um redentor, criado a partir de símbolos mitológicos e filosóficos), argumenta o livro.
Fonte: Livros e Pessoas

((•)) Ouça este post

Datena e Band terão de pedir desculpas para ateus
O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Rede Bandeirantes de Televisão seja obrigada a exibir, durante o Brasil Urgente, um quadro com retratação das declarações ofensivas às pessoas ateias, além de esclarecimentos à população acerca da diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração do dobro do tempo usado para exibição das mensagens ofensivas.
O MPF pede ainda que a União, via Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, fiscalize adequadamente o programa. Em 27 de julho, por coisa de 50 minutos, o apresentador José Luiz Datena e o repórter Márcio Campos, ao mencionar um crime, relacionaram tal delito a pessoas que não acreditam em Deus. “Esse é o garoto que foi fuzilado. Então, Márcio Campos (repórter), é inadmissível, você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não Márcio ?” Datena associou a ateus a ideia de que só quem não acredita em Deus pode ser capaz de cometer tais crimes. “…porque o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí.” “…É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é …, o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum.”

O MPF também se apega ao fato de a Band ter permitido que o programa veiculasse uma daquelas enquetes que o Brasil Urgente costuma fazer, perguntando ao público a sua opinião sobre o tema. A partir daí, Datena investiu ainda mais nas ofensas a quem não crê em Deus, dando a entender que quem votava na pesquisa declarando-se ateu era bandido. “Muitos bandidos devem estar votando do outro lado”, afirmou.

O autor da ação é o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, para quem a emissora não só descumpriu a finalidade educativa e informativa, com respeito aos valores éticos e sociais, como também acaba por incentiver, com isso, o aumento da intolerância e a violência contra os ateus. A Band informa que vai se manifestar em juízo.
Fonte: Estadão, Via: Pavablog

((•)) Ouça este post

Sai a lista dos indicados na categoria gospel para o Grammy
Os organizadores da premiação do Grammy divulgaram os indicados para a disputa das sete categorias do segmento gospel para a 53ª edição do Grammy Nominees, que acontecerá em Los Angeles, no Staples Center, no dia 13 de Fevereiro de 2011.
Dentre as categorias que premiarão os indicados estão a de Melhor Performance Gospel, Melhor Canção, Melhor Álbum de Gospel Pop/Contemporâneo, Melhor Álbum Tradicional e etc. Os irmãos BeBe & CeCe Winans (compositora da canção Elshaday – que posteriormente ganhou uma versão em português), vencedores em outras edições, receberam duas indicações. Além da  família Winans, outra vencedora do Grammy foi indicada para esta premiação, agora na condição de produtora. Amy Grant.  Fred Hammond também concorrerá nesta edição com o Album Love Unstoppable (amor que não se pode parar). Você pode conferir aqui a lista de todos os indicados por categoria. http://www.grammy.com/nominees?year=2010&genre=14
Fonte CPAD News

((•)) Ouça este post

art-0286.gif (40946 bytes)
V Jornada Bíblica da Escola Bíblica Dominical - EBD/ADS
AGUARDE!

((•)) Ouça este post

Novo Testamento à prova d’água ganha toque feminino
A publicação que conquistou cristãos de todas as idades acaba de ganhar uma nova capa, em tons de rosa e lilás, destinada ao público feminino. 
Como na versão anterior, esta edição do Novo Testamento é impressa 100% em material plástico, o que torna o produto à prova d’água e à prova de intempéries. Totalmente impermeável, permite que a Palavra de Deus seja lida em qualquer lugar que o leitor esteja – na praia, à beira da piscina, na chuva e, até mesmo, durante a prática de mergulho –, sem que ocorra qualquer tipo de dano à publicação. Pioneira no mercado nacional, a Bíblia à Prova D’água foi desenvolvida com tecnologia que permite fazer anotações em suas páginas com canetas esferográficas e lápis. Altamente resistente, é indicada especialmente para praticantes de esportes, em particular os aquáticos. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), está adaptado à reforma ortográfica da língua portuguesa.
Fonte: Assessoria de Imprensa

((•)) Ouça este post

Pastora participa do Faustão
A pastora Ludmila Ferber participa neste domingo do Domingão do Faustão. O convite partiu da fireção do programa, que vai abordar o tema “Tolerância Religiosa”. Para isso, a produção convidou também o Padre Fábio de Mello, que participará do mesmo quadro, junto com a pastora.
Fonte: G1

((•)) Ouça este post

Cantor do Olodun se torna cantor gospel
O baiano Pierre Onassis é o mais novo contratado da Central Gospel Music
O cantor -na foto com o gerente da CGM, Ozéias Santos - esteve hoje na sede da gravadora para assinar contrato. Para Pierre, integrar o elenco da Central Gospel é uma bênção de Deus. “A Central Gospel é uma empresa séria, que me concede a oportunidade de mostrar o meu louvor ao Brasil e ao mundo. É um novo tempo de Deus na minha vida. O Senhor me dá a chance de construir uma nova história por intermédio da Central Gospel”, declarou o cantor.

Deus é bom demais, uma das faixas do álbum, dá nome ao disco, que será lançado em fevereiro, ocasião que o cantor considera estratégica. “Tive uma ligação forte com o carnaval e considero essa uma época propícia. O que canto hoje é muito diferente do que cantava, embora o ritmo seja o mesmo. Esse disco apresenta um novo homem, e mostra que é possível louvar, adorar ao Senhor, e anunciar a mensagem de Deus, que salva pessoas, com esse estilo de música”, afirmou Pierre. A produção inclui 14 músicas, compostas por Pierre logo após a sua conversão.

O cantor, que integrou a banda Olodum por nove anos e compôs músicas que ganharam notoriedade na voz de renomados cantores baianos, converteu-se ao evangelho há três anos. “O Senhor restaurou o meu relacionamento com minha esposa e meus filhos, e operou um milagre na minha família. Foi esse momento que marcou o meu encontro com Jesus. Felizmente, vim para o Senhor pelo amor”, disse Pierre. “Creio que por meu testemunho alcançaremos muitas vidas para Jesus.” Para o gerente da gravadora, Ozéias Santos, o ritmo da música baiana vai somar aos estilos que a CGM já propaga. “Estamos convictos de que a música de Pierre irá alegrar o povo de Deus”, comentou o gerente, satisfeito com a aquisição.
Fonte: Central Gospel Music

((•)) Ouça este post

Faculdade credenciada pelo MEC forma Teólogos Umbandistas
A Faculdade de Teologia Umbandista, primeira credenciada pelo MEC, divulgou nesta semana a diplomação de 21 teólogos, os primeiros graduados em terceiro grau nesta área. 
O diploma emitido pela FTU e chancelado pela USP garante ao teólogo em religiões afro-brasileiras um registro de formação em nível superior (bacharel). Com este documento é possível ao teólogo trabalhar em concursos públicos que exigem o 3º grau em qualquer formação ou formação teológica, trabalhar em empresas na análise de projetos sociais, códigos de ética, ouvidorias, entre outras áreas. Enfim, o diploma da FTU concretiza inúmeros benefícios para a coletividade afro-brasileira, mas também trás benefícios para o aluno formado inserindo-o social e economicamente. Das 108 faculdades de teologia no Brasil a única representante das religiões afro-brasileiras foi recentemente convidada pelo Conselho Nacional de Educação – CNE à participar de Audiência Pública Nacional para discussão da proposta de Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Teologia.
Fonte: Luis Nassif

((•)) Ouça este post

Campanha “#EuVouCasarVirgem” é destaque no twitter
Uma campanha que propõe aos jovens manter a virgindade até o casamento está chamando a atenção no Twitter. trata-se de uma campanha lançada pelo pastor e cantor Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). 
Na semana passada ele conclamou os jovens e lançou #EuVouCasarVirgem!, que ganhou o apoio de centenas de jovens no microblog. A campanha é uma novidade no Twitter, mas antes muitas celebridades já defendiam essa postura, como o jogador de futebol Kaká, que declarou que se casou virgem; os meninos dos Jonas Brothers, que inclusive usam anéis de castidade e até mesmo o ídolo teen do momento, o cantor Justin Bieber, 16, que não usa anel, mas garante que pretende o momento certo.
Fonte: Gazeta Online

((•)) Ouça este post

feliz-navidad-043
O jogador do Flamengo, Val Baiano, afirmou em entrevista ao jornal O Dia, que durante todo o tempo que passou sem fazer gols e foi constantemente criticado tanto pela imprensa como pelos torcedores, e ainda hoje, tem a Bíblia como sua principal ferramenta para “driblar as pedras que se colocam no seu caminho”.

Natural de Manoel Vitorino, interior da Bahia, Val Baiano perdeu o pai quando tinha um ano de idade. Sua mãe tinha apenas 16 anos. Foi a avó dele, dona Dinha,que tomou a frente da casa e lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Ainda menino, o artilheiro viu a mãe sofrer com preconceitos. Determinado, ele mudou a situação com seus gols e, hoje, tem a história como fonte de determinação para encarar os obstáculos da vida.

Foi a minha avó que sempre fez tudo por mim. Eu a perdi em 2008, era a pessoa que eu mais amava abaixo de Deus. Ela era tudo para mim, afirmou o jogador. Simples por essência, Val Baiano não se esquece do apoio que recebeu do técnico Rogério Lourenço. Mas sabe que foi com Vanderlei Luxemburgo que o trem voltou para os trilhos. Uma parceria que lhe rendeu três gols em dois jogos e que já poderia existir há mais tempo.

“O Vanderlei tentou me levar para o Atlético-MG, mas não deu certo. Quando ele chegou, brincou comigo: ‘Não te levei, mas eu vim’. Deus faz tudo na hora certa. Não adianta achar que as coisas acontecem na hora que a gente quer. Tem coisa que você passa para ver se realmente tem fé em Deus”, completou Val Baiano.

Devoção: A devoção de Val Baiano faz com que a Bíblia seja seu livro de cabeceira. Enquanto posa para a foto, inconscientemente começa a ler a palavra que lhe serve de combustível. Era nela que, diariamente, o camisa 9 encontrava forças para sair de casa e treinar. Mesmo nos piores momentos.

“A bola não entrava nem nos treinos, e eu pensava : ‘Rapaz, que fase é essa? Isso vai ter que passar’. Era o último a sair do treino. Fui para Volta Redonda para o jogo contra o Vitória e ouvi torcedor me xingando. Depois do jogo contra o Atlético-GO, a coisa mudou. No jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, subi no gramado depois do time e a galera começou a gritar meu nome. A torcida está a meu favor”.

O jejum de gols e os quilos a mais fizeram Val Baiano ser comparado a Obina. Mesmo católico, Val buscou ajuda em pastores evangélicos, que iam até a sua casa para fazer correntes de oração. E o destino o colocou no mesmo lugar do ex-atacante rubro-negro. “Fui à missa no dia da eleição, e o padre me contou que o Obina também chorou lá, falando que não aguentava mais. O apoio dos meus companheiros foi fundamental”, finalizou.
Fonte e foto: Jornal O Dia

((•)) Ouça este post

arbal de Natal.gif (30008 bytes)
Bíblias em braile têm grande demanda na Nigéria
De acordo com a Sightsavers, uma ONG internacional que trabalha no combate e prevenção da cegueira em países em desenvolvimento, mais de um milhão de adultos na Nigéria são cegos e outros três milhões possuem a visão parcialmente debilitada.

Esses números representam um enorme desafio para a Sociedade Bíblica da Nigéria (SBN), que traçou a ambiciosa meta de fornecer gratuitamente uma Bíblia em braile para qualquer pessoa que desejar recebê-la. Apesar da demanda sempre superar os recursos disponíveis para a aquisição de Bíblias em braile, cada uma é produzida ao custo de US$ 516, os exemplares que a Sociedade Bíblica da Nigéria consegue fornecer têm proporcionado grandes bênçãos para a vida das pessoas beneficiadas.

É o caso do jovem Ogwugwua Ugochukwu, que perdeu a visão no ano 2000, quando se preparava para o vestibular do curso universitário de medicina. Sua vida havia mudado drasticamente. Mas, determinado a continuar com os estudos, ele entrou na Escola Pacelli para Cegos e gradualmente aprendeu a ler em braile. Lá, a leitura da Bíblia passou a ser sua principal alegria.

Em setembro último, o estudante deficiente visual visitou a Casa da Bíblia, na cidade de Lagos, onde recebeu gratuitamente 13 livros da Bíblia em braile (três do Velho Testamento e dez do Novo Testamento). Ele também teve a promessa de receber os demais livros bíblicos em braile restantes assim que a SBN torná-los disponíveis.

“Eu amo as coisas de Deus e amo ler a Bíblia porque me ajuda a crescer espiritualmente. Mas, antes de descobrir a Sociedade Bíblica, eu nunca imaginei que poderia ter minha própria Bíblia em braile”, agradece Ugochukwu.

Fonte SBB

((•)) Ouça este post